Na madrugada desta quarta-feira são aguardadas 33.750 doses da AstraZeneca. Na quinta-feira, governo prevê a chegada de mais 9.360 doses da Pfizer. Novas doses das vacinas devem chegar ao longo da semana
Mariana Ferreira/Governo do Tocantins
O Governo do Tocantins informou nesta terça-feira (20) que espera receber mais 43.110 doses de vacinas contra a Covid-19 até o fim desta semana. Parte desta remessa deve chegar na madrugada desta quarta-feira (21), com 33.750 doses da AstraZeneca. Na próxima quinta-feira está previsto o recebimento de mais 9.360 doses da Pfizer.
Na madrugada de terça já tinham chegado ao Tocantins mais 22 mil doses de imunizantes, da AsttraZeneca e da CoronaVac. Com isso, o total de novas doses ao longo da semana deve ultrapassar 65 mil. A distribuição dos imunizantes deve começar na quarta-feira.
Segundo o governo estadual, estas vacinas serão usadas para aplicação da segunda dose das pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente e também para a continuidade da vacinação da população em geral a partir de 50 anos. As cidades que já imunizaram estes públicos têm autonomia para ampliar as campanhas, como é o caso nos municípios mais populosos.
Caminhões serão enviados para duas cidades no interior para distribuir vacinas
Mariana Ferreira/Governo do Tocantins
A Secretaria de Estado da Saúde anunciou também novidades na distribuição das vacinas. A partir desta quarta começam a ser utilizados os dois caminhões refrigerados que foram alugados pelo governo para servir de centrais de distribuição itinerantes. Um dos veículos será enviados para Gurupi, que vai atendes 18 cidades da regiões de saúde “Ilha do Bananal”. O outro vai para Dianópolis e atenderá e região de saúde “Sudeste”, com 15 cidades.
Os demais municípios irão retirar as doses nos centros de distribuição de Palmas e Araguaína. As entregas devem começar às 14h.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins


Compartilhar:

Deixe seus Comentario