Comprovante de vacinação também será exigido nos cemitérios de Gurupi

0
19

Medida vale para visitantes, agentes funerários e funcionários. Passaporte vacinal passou a ser obrigatório em todos os órgãos públicos da cidade na última segunda-feira (17). Comprovante de vacina passa a ser exigido nos cemitérios de Gurupi
O comprovante de vacinas também será exigido nas entradas dos cemitérios de Gurupi, no sul do estado. A medida vale para visitantes, agentes funerários e funcionários. O passaporte vacinal passou a ser obrigatório em todos os órgãos públicos da cidade na última segunda-feira (17).
Em Gurupi são dois cemitérios: o Santo Antônio, que fica no centro da cidade, e o São José, às margens da BR-242. A administração do cemitério informou que vai ser cobrado o cartão de vacina ou o passaporte de vacina, disponível no ConecteSUS.
Cemitério de Gurupi
Reprodução/TV Anhanguera
A prefeitura foi questionada sobre a exigência e informou que como os cemitérios são gerenciados pela administração municipal a regra também está valendo para os locais.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Gurupi proíbe shows, eventos em boates e passa a exigir passaporte da vacina para entrada em órgãos públicos
O decreto que estabeleceu a exigência foi publicado no dia 15 de janeiro e vai valer até o dia 2 de fevereiro. O texto ainda proibiu o funcionamento de boates, casas noturnas, shows artísticos e outras atividades.
A prefeitura informou que levou em consideração os atuais índices de contágio na cidade e o aumento da procura pelos serviços públicos de saúde. Conforme o último boletim epidemiológico, 749 pessoas estão infectadas pelo vírus na cidade. Nesta quinta-feira (20) o Hospital Regional de Gurupi está com 92% dos leitos de UTI Covid ocupados.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins