Close Menu
Goianorte 87 FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Goianorte 87 FM domingo, 10 maio
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Motorista é encontrado morto dentro de caminhão no pátio de um posto de combustível no TO

    maio 10, 2026

    Homem é morto com golpes de faca em Gurupi, diz polícia

    maio 10, 2026

    Entenda a operação que prendeu 23 policiais militares suspeitos de envolvimento em chacina no TO

    maio 10, 2026

    Motociclista é preso após apresentar nome falso à polícia durante atendimento de acidente de trânsito

    maio 10, 2026

    Black Pantera perpetua show em disco ao vivo enquanto aguarda a edição do quinto álbum de estúdio do trio mineiro

    maio 10, 2026

    Djavan presenteia público com oceano de poesias em turnê comemorativa

    maio 10, 2026

    Djavan inclui alguns ‘lados B’ no roteiro (inteiramente autoral) de sucessos do show de 50 anos de carreira do artista

    maio 9, 2026

    Bruno Berle lança em julho o terceiro álbum, ‘Sem fronteiras’, por selo inglês

    maio 9, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Pai de Henrique e Juliano que pilotava helicóptero em queda tem experiência na aviação, diz assessoria

    maio 10, 2026

    Motorista é encontrado morto dentro de caminhão no pátio de um posto de combustível no TO

    maio 10, 2026

    Homem é morto com golpes de faca em Gurupi, diz polícia

    maio 10, 2026

    Entenda a operação que prendeu 23 policiais militares suspeitos de envolvimento em chacina no TO

    maio 10, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Goianorte 87 FM
Home»Tocantins»Enfermagem condena falas de humorista Evoney Fernandes: ‘ataque à honra’
Tocantins

Enfermagem condena falas de humorista Evoney Fernandes: ‘ataque à honra’

março 10, 2026Nenhum comentário0 Visitas

Evoney diz que nunca se casaria com uma enfermeira citando ‘sala de repouso’ como motivo
O Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) e a Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Tocantins (ABEn-TO) emitiram notas repudiando uma fala do humorista Evoney Fernandes publicada nas redes sociais. Ele afirmou que não se casaria com uma enfermeira por causa da “salinha de repouso”.
A manifestação das entidades ocorreu após a veiculação de conteúdos, que mostram um diálogo com o criador de conteúdo Fábio Netto. As declarações foram consideradas desrespeitosas e um ataque à honra da categoria.
O g1 pediu posicionamento da assessoria de Evoney e Fábio Netto sobre o assunto, mas não houve resposta até a última atualização desta reportagem.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Humorista e cantor, Evoney tem mais de 10 milhões de seguidores no Instagram e no TikTok. Na publicação, feita neste domingo (8), ele afirma, após ser questionado em uma caixinha de perguntas, que não se casaria com uma enfermeira. O influenciador Fábio Netto questiona se o motivo seria porque as enfermeiras ficam muito tempo fora de casa, ele respondeu:
“Né isso não. É a salinha do repouso. Tu não vai entender não […] A salinha do repouso quer dizer o que na hora de repousar? Não sou besta não. O descanso de um plantão para o outro”, afirmou.
LEIA MAIS
Humorista diz em vídeo que não se casaria com enfermeira, e fala repercute na web; assista
Menino atropelado por mulher que fazia prova para tirar CNH estava voltando do mercado, diz mãe
Humorista é proprietário do bar fictício que possui perfil nas redes
Reprodução/Tik tok de Bar do Arueira
Ataque à dignidade profissional
As entidades destacaram que as falas do humorista, que incluem insinuações maldosas sobre as “salas de repouso” nos ambientes de saúde, representam um ataque direto à moral de milhares de enfermeiras, técnicas e auxiliares.
Para o conselho, reduzir o local de descanso a cenários de “conduta imprópria” é desrespeitar profissionais que cumprem jornadas exaustivas de 12h ou 24h para salvar vidas.
O presidente do Coren-TO, Adeilson Reis, enfatizou que tais manifestações reforçam estereótipos de gênero ultrapassados e tentam descredibilizar uma categoria que é a maior força de trabalho da saúde brasileira, composta majoritariamente por mulheres.
“Não podemos admitir que profissionais que dedicam suas vidas ao cuidado com o próximo sejam alvo de comentários que tentam descredibilizar sua conduta e sua dignidade”, afirmou Reis.
A nota ressalta que o episódio é ainda mais grave por ocorrer na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher. As entidades lembraram que o repouso digno é um direito garantido pela Lei nº 14.602/2023, essencial para a recuperação física dos profissionais.
Diante da gravidade das declarações, o Coren-TO e a ABEn-TO informaram que o caso está sendo analisado para a adoção das medidas legais cabíveis contra o humorista, reafirmando o compromisso de não tolerar que a imagem da enfermagem seja manchada por buscas de “engajamento” através do desrespeito.
Entenda a polêmica
Um vídeo publicado pelo perfil ‘Bar do Aroeira’ — bar fictício de propriedade do humorista e cantor Evoney Fernandes — vem repercutindo nas redes sociais. A publicação foi feita neste domingo (8). No conteúdo, o humorista afirma, após ser questionado em uma caixinha de perguntas e, em seguida, pelo influenciador Fábio Netto, que não se casaria com uma enfermeira.
O caso repercutiu na web e gerou críticas ao cantor. Na própria publicação, comentários de profissionais da saúde trazem frases como: “Na salinha de descanso, na maioria das vezes, nem vamos e, quando vamos, é para descansar mesmo!”. Outra profissional afirma: “Amo ser enfermeira, amo minha profissão.”
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Motorista é encontrado morto dentro de caminhão no pátio de um posto de combustível no TO

maio 10, 20261 Visitas

Homem é morto com golpes de faca em Gurupi, diz polícia

maio 10, 20261 Visitas

Entenda a operação que prendeu 23 policiais militares suspeitos de envolvimento em chacina no TO

maio 10, 20261 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025527 Visitas

Fãs já lotam areia da Praia de Copacabana para o show de Lady Gaga

maio 3, 2025315 Visitas

Governador nomeia Osires Damaso como presidente do Ruraltins

fevereiro 25, 202553 Visitas

Existe código de vestimenta no Grammy? Questionamento surgiu após Bianca Censori, mulher de Kanye West, aparecer nua na premiação

fevereiro 8, 202539 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.