Crime aconteceu em agosto de 2024, após José Cavalcante de Castro desaparecer em Cristalândia, no sudoeste do estado. Mulher foi presa por crime em Cistalândia
Divulgação/Polícia Civil
Uma mulher de 35 anos é suspeita de envolvimento no assassinato de José Cavalcante de Castro, de 90 anos. Ela está presa preventivamente em Palmas. Segundo a Polícia Civil, a vítima desapareceu após ter a casa arrombada e pertences roubados.
A ação aconteceu nesta sexta-feira (14), na cidade que fica no sudoeste do estado, após uma pessoa fazer denúncia anônima depois de ter visto um cartaz de procurada pela polícia.
Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Ela não teve o nome divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.
Conforme investigação, a morte de José Cavalcante aconteceu no dia 8 de agosto de 2024. Na época, a irmã da vítima registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento, informando que a casa do irmão havia sido arrombada e que alguns objetos tinham sumido.
LEIA TAMBÉM:
Idoso de 90 anos desaparece após ter casa arrombada e carro e objetos serem encontrados abandonados
A delegada Jeannie Daier de Andrade, responsável pelas investigações, disse que José teve pertences, dinheiro e uma arma roubados antes de ser assassinado e ter o corpo ocultado.
“Após a publicação, nesta sexta-feira, de sua foto como procurada pela polícia, a investigada acabou sendo localizada e presa. Ela tinha fugido de Cristalândia, mas recentemente retornou e foi vista circulando pela cidade”, informou a delegada, por meio da assessoria.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o mandado de prisão foi expedida pela Vara Criminal da Comarca de Cristalândia e cumprida em ação conjunta pelas equipes da 57ª e 59ª delegacias.
A mulher está na Unidade Prisional Feminina de Palmas, onde aguarda manifestação da Justiça, conforme informações da SSP.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins