Close Menu
Goianorte 87 FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Goianorte 87 FM domingo, 14 junho
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Glória Pires reage a look de milho criado por influenciadora do TO para torcer pelo Brasil na Copa

    junho 13, 2026

    MP aciona Justiça após relatório apontar falhas em barragens no TO

    junho 13, 2026

    Adolescente é apreendido por suspeita de homicídio e tentativa de assassinato no Tocantins

    junho 13, 2026

    Motorista que recebeu R$ 131 milhões por engano chegou a ter conta classificada como ‘VIP’ em 2023; caso segue na Justiça

    junho 13, 2026

    Lucy Alves divide ‘Banquete de signos’ na praia com Elba Ramalho em álbum ao vivo que traz três hits de Amelinha

    junho 14, 2026

    Tyra Banks processa Netflix e produtores de série sobre ‘America’s Next Top Model’ por difamação

    junho 13, 2026

    Natanzinho Lima destrói sucesso de Cássia Eller entre as músicas inéditas do álbum ao vivo ‘Na liga em Sampa’

    junho 13, 2026

    Anitta marca mais um ‘goal’ no campo internacional ao se apresentar (bem) na abertura da Copa do Mundo de 2026

    junho 13, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Lucy Alves divide ‘Banquete de signos’ na praia com Elba Ramalho em álbum ao vivo que traz três hits de Amelinha

    junho 14, 2026

    Glória Pires reage a look de milho criado por influenciadora do TO para torcer pelo Brasil na Copa

    junho 13, 2026

    MP aciona Justiça após relatório apontar falhas em barragens no TO

    junho 13, 2026

    Tyra Banks processa Netflix e produtores de série sobre ‘America’s Next Top Model’ por difamação

    junho 13, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Goianorte 87 FM
Home»Entretenimento»Três anos após o voo de ‘Icarus’, BK vai além e se confirma gigante do rap com álbum em que faz conexões com a MPB
Entretenimento

Três anos após o voo de ‘Icarus’, BK vai além e se confirma gigante do rap com álbum em que faz conexões com a MPB

janeiro 28, 2025Nenhum comentário0 Visitas

Samples de gravações de Djavan, Evinha e Milton Nascimento pontuam disco em que o artista reflete sobre a trajetória entre feats com Melly e Luedji Luna. Capa do álbum ‘Diamantes, lágrimas e rostos para esquecer’, de BK
Bruna Sussekind
♫ OPINIÃO SOBRE DISCO
Título: Diamantes, lágrimas e rostos para esquecer
Artista: BK
Cotação: ★ ★ ★ ★ ★
♪ “Só eu sei as esquinas por que passei”. A voz de Djavan ecoa no refrão da gravação original da canção Esquinas, apresentada pelo autor em disco de 1984. Mais de 40 anos depois, Esquinas desemboca em Só eu sei, segunda das 16 faixas do quinto álbum de estúdio de BK, rapper nascido Abebe Bikila Costa Santos, em março de 1989, nas quebradas da Cidade de Deus.
Três após Icarus (2022), álbum que o colocou em patamar mais elevado no universo do hip hop brasileiro, BK alça outro voo alto ao se conectar com a MPB, através de samples de gravações de ícones do gênero, como Djavan e Milton Nascimento, ao longo do álbum Diamantes, lágrimas e rostos para esquecer.
Com a mesma pompa do título, o álbum Diamantes, lágrimas e rostos para esquecer mantém BK entre os maiores nomes do rap brasileiro ao ser lançado hoje, 28 de janeiro, pelo selo fonográfico do artista, Gigantes.
Entre samples da MPB e batidas originais criadas por produtores como Deekapz, JXNV$ e Nansy Silvvz, BK faz reflexões sobre a própria caminhada profissional entre expiações de dores de amores. “Apegado nem à vitória nem à derrota / Não tenho medo / Tudo faz parte da história / Tô pronto pro que chegar agora”, avisa o rapper em Não adianta chorar, faixa de contorno épico com vocais e o choro da cuíca de Pretinho da Serrinha, também no toque do cavaquinho.
Produzido entre maio de 2024 e este mês de janeiro de 2025, no estúdio carioca Cia. dos Técnicos, o álbum Diamantes, lágrimas e rostos para esquecer amplia o alcance do rap de BK ao promover a interação do artista com uma cantora surgida nos anos 1960 como Evinha, cuja voz suave é ouvida em Só quero ver através de sample da gravação de Só quero (Dal, Tom e Lilito, 1971).
A música Só quero apareceu no mesmo álbum Cartão postal (1971) do qual BK extraiu outra gravação de Evinha, Espero pra ver (Renato Corrêa e Guarabyra, 1971), para usá-la na faixa Cacos de vidro, produzida por Kolo.
Em Ninguém vai tirar minha paz, BK mantém um olho no passado da MPB – simbolizado pelo sample da gravação de Certas canções (Tunai e Milton Nascimento, 1982), ouvida na faixa na voz divina de Milton Nascimento – e o outro no presente da música brasileira, representado pela voz de Melly, revelação do pop black baiano em 2024.
O álbum flagra BK em momento de revisão de derrotas e vitórias, com a consciência de saber as esquinas por que passou ao entrar em cena em 2013 e, três anos depois, lançar um álbum, Castelos & ruínas (2016), que começou o processo de elevação do nome do artista na cena nacional de hip hop.
“Hoje novos problemas de um preto rico / E vocês só olham pras minas que eu fico / Só querem saber do dinheiro que eu fiz / Pra vocês isso resume ser feliz”, alfineta BK no tom quase sombrio do inventário feito em Eu consegui, faixa produzida por JXNV$, Kizzy e Ruxn.
Aberto com o rap Você pode ir além, gravado por BK com Fye (aposta de BK no selo Gigantes, também presente nas faixas Mandamentos e Te devo nada), o álbum Diamantes, lágrimas e rostos para esquecer mostra o artista com postura altiva, mas sem cair na tentação da ostentação pura e simples.
Entre letras confessionais, há boas conexões com a Fat Family – cujo R&B pop tempera o rap Da madrugada – e com a cantora Luedji Luna, cuja voz aveludada é ouvida em outro mix de rap e R&B, Abaixo das nuvens, faixa na qual também figura Luís Felipe Borges Campos, rapper carioca conhecido com Borges.
Gregário nas conexões e feats., ao mesmo tempo em que reafirma a própria identidade, BK vai além e se confirma gigante na coesão do álbum Diamantes, lágrimas e rostos para esquecer.
BK lança o álbum ‘Diamantes, lágrimas e rostos para esquecer’
Bruna Sussekind / Divulgação

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Lucy Alves divide ‘Banquete de signos’ na praia com Elba Ramalho em álbum ao vivo que traz três hits de Amelinha

junho 14, 20260 Visitas

Tyra Banks processa Netflix e produtores de série sobre ‘America’s Next Top Model’ por difamação

junho 13, 20260 Visitas

Natanzinho Lima destrói sucesso de Cássia Eller entre as músicas inéditas do álbum ao vivo ‘Na liga em Sampa’

junho 13, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Fãs já lotam areia da Praia de Copacabana para o show de Lady Gaga

maio 3, 20251.917 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025527 Visitas

Governador nomeia Osires Damaso como presidente do Ruraltins

fevereiro 25, 202553 Visitas

Existe código de vestimenta no Grammy? Questionamento surgiu após Bianca Censori, mulher de Kanye West, aparecer nua na premiação

fevereiro 8, 202539 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.