Close Menu
Goianorte 87 FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Goianorte 87 FM quinta-feira, 23 abril
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Vendedor de picolés que viralizou em Palmas perdeu emprego após diagnóstico de epilepsia: ‘Quando sabe, manda embora’

    abril 23, 2026

    Polícia descobre estupro após adolescente de 13 anos engravidar; suspeito e pais foram indiciados

    abril 23, 2026

    Buscas por taxista que desapareceu após sair para banho com amigos chegam ao 5º dia

    abril 23, 2026

    BR-153 é interditada após acidente com caminhão de combustível no norte do Tocantins

    abril 23, 2026

    ‘Meu coração está transbordando de alegria’: Giovanna Roque, que já foi agredida por MC Ryan, comemora soltura

    abril 23, 2026

    Acionistas da Warner aprovam venda para a Paramount; veja os números

    abril 23, 2026

    Acionistas da Warner Bros aprovam a aquisição pela Paramount

    abril 23, 2026

    Ju Dorotea lança o primeiro álbum, ‘Oh nóis aqui’, para reforçar o time feminino do hip hop com ‘grito de resistência’

    abril 23, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    ‘Meu coração está transbordando de alegria’: Giovanna Roque, que já foi agredida por MC Ryan, comemora soltura

    abril 23, 2026

    Acionistas da Warner aprovam venda para a Paramount; veja os números

    abril 23, 2026

    Acionistas da Warner Bros aprovam a aquisição pela Paramount

    abril 23, 2026

    Veja como é a ponte da BR-230 entre TO e PA que foi totalmente interditada

    abril 23, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Goianorte 87 FM
Home»Tocantins»Vereador perde mandato por crime de peculato no interior do Tocantins
Tocantins

Vereador perde mandato por crime de peculato no interior do Tocantins

janeiro 2, 2026Nenhum comentário1 Visitas

Câmara de Monte Santo do Tocantins
Reprodução/Google Street View
O Tribunal Regional Federal (TRF-1) suspendeu os direitos políticos do vereador Rogério Rezende Silva (União Brasil), da Câmara de Monte Santo do Tocantins, região central do estado. O parlamentar recebeu condenação transitada em julgado por peculato.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
A suspensão foi publicada no Diário Oficial do município nesta sexta-feira (2). Rogério Rezende Silva não poderá mais recorrer da decisão. Ao g1, o político informou que respeita as instituições e o Estado Democrático de Direito, mas que não concorda com a forma como foi praticado o referido ato (leia nota na íntegra abaixo).
🔍 “Peculato é um crime contra a administração pública, previsto no artigo 312 do Código Penal, que ocorre quando um funcionário público se apropria ou desvia dinheiro, valores ou bens móveis que estão sob sua guarda ou posse em razão do cargo.”
Com a extinção do mandato, a Câmara de Vereadores de Monte Santo do Tocantins deve convocar o respectivo suplente para tomar posse nos próximos dias.
Leia também
Justiça suspende ato do governador do Tocantins e garante nomeação em órgão de contas
Câmara de Palmas encerra ano legislativo com aprovação da LDO de 2026
A presidente da Câmara, Luciana Ferreira Dias, foi procurada para comentar sobre a extinção do cargo de Rogério Rezende Silva, mas até a última atualização desta reportagem não havia se manifestado.
Íntegra da nota
Eu, Rogério Rezende Silva, venho a público manifestar-me a cerca do ato praticado pela Presidente da Câmara Municipal de Monte Santo do Tocantins, que declarou, de forma unilateral, a extinção do meu mandato de vereador, sob o fundamento de suspensão dos direitos políticos.
Embora respeite as instituições e o Estado Democrático de Direito, não posso concordar com a forma como o referido ato foi praticado, uma vez que desconsiderou o devido processo legal legislativo, violou o Regimento Interno da Casa e suprimiu prerrogativas essenciais, como o contraditório, a ampla defesa e a apreciação pelo órgão competente.
Ressalto que a extinção do mandato, ainda que em tese de natureza declaratória, não autoriza a prática de atos arbitrários ou à margem das normas internas, as quais vinculam a atuação da Mesa Diretora — que sequer tomou conhecimento de tal ato — e garantem a legalidade dos procedimentos legislativos.
Diante disso, informo que todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis estão sendo adotadas para o reconhecimento da nulidade do ato e para o restabelecimento da legalidade, confiando que a Justiça e o próprio Poder Legislativo corrigirão a ilegalidade cometida.
Agradeço à população que me confiou o mandato e reafirmo meu compromisso com a legalidade, a transparência e a defesa das instituições, certo de que o respeito às normas é condição indispensável para a democracia.
Rogério Rezende Silva
VEJA TAMBÉM: Decisão liminar suspende ato de Wanderlei Barbosa
Decisão liminar suspende ato de Wanderlei Barbosa
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Vendedor de picolés que viralizou em Palmas perdeu emprego após diagnóstico de epilepsia: ‘Quando sabe, manda embora’

abril 23, 20260 Visitas

Polícia descobre estupro após adolescente de 13 anos engravidar; suspeito e pais foram indiciados

abril 23, 20260 Visitas

Buscas por taxista que desapareceu após sair para banho com amigos chegam ao 5º dia

abril 23, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025526 Visitas

Fãs já lotam areia da Praia de Copacabana para o show de Lady Gaga

maio 3, 2025190 Visitas

Governador nomeia Osires Damaso como presidente do Ruraltins

fevereiro 25, 202553 Visitas

Existe código de vestimenta no Grammy? Questionamento surgiu após Bianca Censori, mulher de Kanye West, aparecer nua na premiação

fevereiro 8, 202538 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.